Enroladinho de salsicha assado

Você gosta de enroladinho de salsicha?

Ele é boa ideia para o lanche da tarde ou quando bate aquela fome fora de hora. E ainda faz sucesso com a criançada, nas festas infantis.

Mas, você conhece a história do enroladinho de salsicha?

Acredita-se que o “sosíska v tiêste”, que significa “salsicha dentro da massa”, é soviético. Ao que tudo indica, o líder soviético Nikita Khruschov conheceu o salgado durante uma visita aos Estados Unidos, em 1959, e levou a ideia para a URSS.

Em outros países, o enroladinho de salsicha é bem-vindo em jantares e como aperitivos servidos em festas e happy hours (tamanho cocktail). Ele pode ser feito de massa de pizza ou massa folhada e assado ​​no forno, e está entre os salgados preferidos dos brasileiros. E também pode ser acompanhado de catchup, molhos especiais e mostarda.

Na década de 1970, apesar de serem consideradas caras para o consumo, as salsichas eram mais utilizadas. O surgimento de pequenos restaurantes com comida para viagem e as privatizações favoreceram a popularização do cachorro-quente, na década de 1990.

Por aqui, nós gostamos mesmo é do tradicional enroladinho de salsicha. Então separamos essa receita fácil e deliciosa para você preparar. Sua família vai adorar! Experimente.

Você gosta de enroladinho de salsicha?-Receitas Colonial
Enroladinho de salsicha assado - 14 foto enroladinho colonial 12 06

Confira a receita de enroladinho de salsicha que separamos para você. Tradicional e preferido dos brasileiros, o salgado faz sucesso há muito tempo em nossa mesa. Experimente.

Tipo: Lanche

Cozinha: Rússia

Palavras-chave: enroladinho de salsicha

Tempo de preparo: 40 minutos

Tempo de cozimento: 30 minutos

Tempo total: 70 minutos

Ingredientes da receita:

  • 10 g de fermento biológico (Seco Instantâneo)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 xícara de leite morno
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 1 ovo
  • 250g de farinha de trigo
  • 300g de salsicha cortadas em 3 e aferventadas
  • 1 gema com azeite para pincelar

Instruções de receita: Junte o fermento com o açúcar, depois adicione o leite, o sal, o ovo e misture bem. Acrescente a farinha aos poucos, até a massa atingir o ponto de enrolar. Deixe descansar por 20 minutos. Abra a massa com o rolo e corte em tiras. Enrole a massa na salsicha. Pincele com a gema. Asse em forno quente até dourar. Sirva com Catchup Colonial.

E, aí? Gostou da dica? Baixe o e-book e conheça as nossas receitas.

colonial-banner-ebook